Santos não perde para a Inter de Limeira faz mais de 30 anos

O Santos visita a Inter de Limeira nesta quarta-feira na primeira rodada do Campeonato Paulista 2022. A partida será no Major José Levy Sobrinho, 19h, e o Peixe entra em campo pelos pontos e tentando manter um tabu.

O alvinegro não perde uma partida para a equipe do interior desde agosto de 1986. Na época, as duas equipes se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Paulista, que seria vencido pela Inter de Limeira, comandada pelo ídolo santista José Macia, o Pepe.

Nesse longo período de invencibilidade, foram apenas 19 jogos. A Inter de Limeira foi rebaixada no Campeonato Paulista de 2005 e só voltaria a figurar na primeira divisão em 2020, quando era comandada por outro ídolo do Peixe, Elano.

No retrospecto geral são 39 jogos entre as duas equipes, com 21 vitórias do time de Vila Belmiro, 12 empates e seis vitórias da equipe de Limeira. Nesses confrontos, o Santos marcou 61 gols e sofreu apenas 31.

Mesmo analisando somente os jogos em Limeira, o Peixe leva vantagem. São 16 jogos no estádio do adversário, com seis vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Santos terá desfalques para a partida

O problema começa com o principal reforço da equipe para a temporada. Para estar à disposição no jogo contra a Inter de Limeira, o nome de Ricardo Goulart tinha que aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o final da última sexta-feira. Como isso não aconteceu, ele deve jogar somente na segunda rodada, contra o Botafogo-SP.

Goulart já tem trabalhado no Santos
Goulart já tem trabalhado no Santos

Principal estrela do Peixe na última temporada, Marinho será poupado dessa primeira partida do ano. A decisão da comissão técnica se dá pelo fato de o atacante ainda não ter recuperado a forma física ideal desde que voltou de Covid-19.

Dois jogadores que começariam a temporada como titular estão fora pois testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias. Felipe Jonatan e Kaiky seguem em isolamento. O primeiro era opção para a ala esquerda ou para o meio de campo. Já Kaiky, deixa a zaga do Peixe com poucas opções.

O Santos terá um desfalque importante também no banco de reservas para a estreia do Campeonato Paulista de 2022. Com Covid-19, o técnico Fábio Carille não viajará com a delegação para a partida contra a Inter de Limeira nesta quarta-feira (26), às 19h, no estádio Levy Sobrinho, em Limeira, pela 1ª rodada do estadual. Sem o treinador na beira do gramado, que está assintomático e permanecerá em isolamento, o elenco santista será comandado pelo auxiliar Leandro Silva, o Cuquinha.