O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, já sinalizou que vários atletas do elenco atual não devem continuar para a próxima temporada, e um desses jogadores é o lateral-direito Aderlan. Conforme apurado pelo Bolavip Brasil, o lateral, que chegou ao Peixe nesta temporada após uma longa passagem pelo Bragantino, não conseguiu se firmar como titular e deve deixar o clube.
Apesar de ser bem avaliado internamente, ele não teve uma sequência consistente de jogos, muito por conta da lesão grave que sofreu em julho. Porém, mesmo no início da temporada, o técnico Fábio Carille preferiu Hayner, que se destacou no Campeonato Paulista e assumiu a titularidade da lateral-direita. E, atualmente, quem brilha na posição é o jovem JP Chermont, que ganhou espaço e se consolidou.
Diante disso, a diretoria planeja contratar um reforço para a lateral-direita em 2025, o que deve resultar na saída de Aderlan.
Lesão pode mudar decisão do Santos
Conforme citado anteriormente, a lesão que o jogador sofreu também gera dúvidas sobre sua permanência. A tendência é que Aderlan renove o contrato para realizar o tratamento no clube, mas é pouco provável que ele seja utilizado no elenco principal.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.