Clube italiano avaliou a contratação do craque do Santos, mas desistiu por opção estratégica no mercado europeu
O Napoli esteve muito perto de tentar a contratação de Neymar, mas acabou desistindo da negociação ao priorizar um investimento em Kevin De Bruyne, meia do Manchester City. De acordo com informações publicadas pela Gazzetta dello Sport e confirmadas pelo Jornal O Globo, o clube italiano avaliou a possibilidade de trazer o brasileiro entre janeiro e maio deste ano, mas recuou diante das condições financeiras exigidas.
A diretoria napolitana chegou a discutir internamente formas de ajustar o alto salário de Neymar, que atualmente defende o Santos, e também de adaptar o modelo de contrato para viabilizar a operação. Mesmo com a boa relação entre representantes do jogador e o clube, o projeto acabou sendo abandonado quando as conversas com De Bruyne avançaram.

Enquanto isso, Neymar segue em recuperação de uma lesão no Santos e mantém seu foco na reta final do Campeonato Brasileiro, com previsão de retorno aos gramados em novembro.
Fontes: Gazzetta dello Sport / Jornal O Globo
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

