O atacante Alfredo Morelos não atuará na partida contra o Operário, em Ponta Grossa. Fora da lista de relacionados do Santos, o jogador mais uma vez perde espaço no time e pode ser negociado na próxima janela de transferências.
Embora o Peixe ainda não tenha recebido propostas por ele, o clube acredita que o mercado sul-americano pode ser uma boa opção em julho. Essa situação não é nova para o colombiano, que tem enfrentado a possibilidade de dispensa desde o início do ano. O Santos tem constantemente avaliado se é melhor utilizá-lo, dando-lhe visibilidade, ou afastá-lo definitivamente. No começo da temporada, o clube renovou o contrato com o jogador, que aceitou uma redução salarial para continuar no elenco.
O centroavante argentino Julio Furch está de volta após um período de fisioterapia para atuar sem dor e já viajou com a delegação para Ponta Grossa. A utilização de Morelos dependia até então da ausência de Furch. Agora, o colombiano passa a ser a terceira opção para o ataque, também atrás de Willian Bigode. Assim, é provável que ele só seja relacionado se Furch ou Bigode estiverem indisponíveis.
O Santos vem buscando interessados no jogador há meses – a janela de transferências abre em 10 de julho. A intenção do clube é negociar a saída imediata do atacante, cujo custo mensal é considerado alto em relação ao seu desempenho em campo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.