O Santos decidiu que vai negociar cinco jogadores para reduzir o elenco e aliviar a folha salarial visando o restante da temporada. A atitude foi tomada após reuniões entre a diretoria executiva e a comissão técnica da equipe.
Os atletas em questão são João Victor Balão, Kevin Malthus, Rafael Moreira, Derick e Nathan. Desses, o último citado é quem mais tem mercado e pode até render uma venda lucrativa para o Peixe devido sua experiência no futebol europeu.
O lateral-direito retornou de empréstimo ao Famalicão, de Portugal, e vem treinando com o elenco do Santos no CT Rei Pelé. Porém, já foi avisado que não faz parte dos planos do técnico Fábio Carille. Já a situação dos demais jogadores é mais preocupante. Isso porque, até o momento, não há clubes interessados.
Futuro dos atletas no Santos
A primeira opção da diretoria é rescindir o contrato desses atletas, deixando-os livres no mercado para que possam seguir suas carreiras. Em troca, o Santos manteria uma pequena porcentagem dos direitos, garantindo algum retorno financeiro em uma futura negociação.
A outra possibilidade em análise é oferecer os jogadores por empréstimo, principalmente no mercado nacional, nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro, já que a Fifa limita o número de negociações internacionais a, no máximo, sete.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.