Santos negocia com atacante campeão da Libertadores

Dracena tem carta branca no Santos

O Santos está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Luan, ex-Atlético Mineiro. O jogador está livre no mercado e, de acordo com informações do Blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho, pode assinar com o Peixe ainda nesta quarta-feira.

Para ficar com o jogador, o alvinegro superou a concorrência de Internacional e Fluminense. Apesar da complicada situação financeira santista, Luan teria gostado do projeto apresentado e está com vontade de retornar ao Brasil.

Luan está negociando com o Santos
Luan está negociando com o Santos

Livre no mercado desde rescindiu o contrato com o V-Varen Nagasaki, do Japão, o atacante chega sem custos ao clube, que precisa acertar detalhes de salários e uma possibilidade de luvas pela assinatura do contrato.

A passagem de Luan pelo futebol japonês não foi das melhores. Ele não era titular absoluto do V-Varen Nagasaki na última temporada. Nos dois anos de clube, foram 49 jogos, com sete gols e três assistências.

Luan ficou muito conhecido no Brasil pela sua vitoriosa passagem pelo Atlético Mineiro. No clube de Belo Horizonte foram 302 jogos e 49 gols. Ele defendeu as cores do alvinegro de Minas entre 2013 e 2019, sendo campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.

Revelado pelo Atlético Sorocaba, Luan teve passagens por Comercial, Basel (Suiça) e Ponte Preta, antes de chegar ao Atlético Mineiro. Conhecido por ser um jogador de lado de campo, Luan é visto pelo Santos como um atleta que também pode ajudar na criação. Ele está com 31 anos.

Dracena falou em mais contratações no Santos

A busca do Santos por reforços na atual janela de transferência deu uma diminuída e os dirigentes santista têm sido muito questionados sobre os motivos que fazer o clube baixar seu ímpeto no mercado.

Nesta quarta-feira, o executivo de futebol Edu Dracena esteve no Santos Cast e explicou que o Peixe está atento às oportunidades, mas que não tem condições de fazer loucuras.

“Estamos conversando com vários empresários para trazer jogador, mas sabemos a dificuldade. Muitos dos jogadores estão empregados, para tirar eles de um clube precisa pagar, e é muito. O clube está com uma responsabilidade. Eu peço paciência para o torcedor, sei que é difícil, mas acredite nas pessoas que em breve vamos colher frutos. Como eu falei, não vou prometer títulos, mas vamos prometer competividade”, comenta Edu Dracena ao SantosCast.

Até o momento, o alvinegro trouxe apenas três reforços para a temporada. Chegaram o zagueiro Eduardo Bauermann e os meias Ricardo Goulart e Bruno Oliveira.