Santos negocia contratação de lateral-esquerdo do Cuiabá

O Santos está negociando a contratação do lateral-esquerdo Lucas Hernández. O jogador uruguaio, de 29 anos, pertence ao Atlético Mineiro e defendeu o Cuiabá por empréstimo no Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada inicialmente por A Tribuna.

O jogador tem contrato com o Atlético Mineiro somente até o final de 2022 e, com isso, o Galo deve liberá-lo facilmente por empréstimo. A diretoria santista já começou as conversas com o estafe do jogador.

Lucas Hernández chegaria para uma posição considerada prioridade do Peixe na janela de transferências. O elenco conta com o Felipe Jonatan e Moraes, sendo que o segundo está fora dos planos e deve ser negociado. O uruguaio também não é um jogador muito valorizado no mercado, o que facilitaria a vida do Santos.

As características do uruguaio também agradam a comissão técnica santista. Experiente e com um bom poder de marcação, algo raro nos laterais santistas na última temporada. A contratação ajudaria o técnico Fábio Carille a voltar a montar o time no esquema com linha de quatro defensores.

Lucas Hernández foi revelado pelo Montevideo Wanderers e também defendeu Huracán, Cerro Porteño e Peñarol, antes de chegar ao Atlético Mineiro. Pelo Cuiabá, em 2021, foram apenas nove partidas disputadas.

Santos já tem um reforço confirmado

Santos acertou com Bruno
Bruno foi destaque no Vitória (Foto: Reprodução)

O Santos já tem um reforço anunciado para a próxima temporada. O meia Bruno Oliveira é o primeiro novo nome para o elenco santista e o anúncio foi feito pelo próprio presidente Andres Rueda, em entrevista para o jornalista Ademir Quintino.

O meia Bruno Oliveira tem 23 anos e pertence a Caldense (Minas Gerais). Na última temporada ele estava defendendo o Vitória, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde chamou a atenção do Peixe.

A temporada da equipe baiana não foi boa, mas Bruno Oliveira acabou sendo um dos poucos destaques. Ele marcou três gols e deu três assistências na campanha do time na Série B, que terminou com o rebaixamento.

O Peixe ainda busca pelo menos um lateral-direito, um volante e um meia. As negociações não têm evoluído com a diretoria santista sempre barrando nas questões financeiras. Foi assim com nomes como Willian Bigode e Rodriguinho.