Santos se aproxima de negociar atacante com o Vasco

Raniel não se firmou no Santos

O Santos está perto de fechar um acordo que levará o atacante Raniel por empréstimo para o Vasco da Gama na temporada 2022. As duas equipes negociam a transferência, que deve ser fechada já nos próximos dias.

Raniel iria para o clube carioca já para a disputa do Campeonato Estadual, mas o foco total é na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vasco da Gama irá arcar com meta dos salários do atacante.

O plano de Raniel era ficar no Peixe na próxima temporada e buscar seu espaço no time. Mas uma negociação por empréstimo agrada a diretoria santista, mas o ideal era que os interessados arquem com 100% dos salários do atleta.

O Vasco da Gama foi um dos primeiros clubes a demonstrar interesse em Raniel. A equipe carioca busca um substituto para Germán Cano, que tem seu contrato terminando neste fim de ano. Raniel é visto como uma boa opção, em especial pela negociação ser por empréstimo, sem necessitar de um grande investimento.

O Cruzeiro também tinha manifestado interesse em contar com o jogador, que se animou com o interesse da Raposa, clube que já defendeu. Com a camisa cruzeirense, Raniel fez 90 jogos, com 16 gols marcados. Em julho de 2019 ele foi vendido ao São Paulo por R$ 12,8 milhões.

Após a venda do clube para Ronaldo Fenômeno, o departamento de futebol passou por mudanças e a negociação esfriou. O CSA também tenta contratar o jogador.

Raniel não se firmou no Santos

Carille segue no Santos em 2022
Carille segue no Santos em 2022

Raniel chegou ao Santos no início de 2020, mas ainda não se firmou no clube. Nesses dois anos de Vila Belmiro, ele sofreu com problemas físicos e pessoais. Nesta temporada foram apenas 19 jogos, com um gol marcado.

Mesmo sem um grande destaque individual, o atacante foi bastante utilizado pelo técnico Fábio Carille, que fez muitos elogios ao jogador em entrevista recente, à Santa Cecília TV.

“Raniel é bom jogador. Acompanho desde o Santa Cruz. No Corinthians estávamos de olho nele, mas teve problemas pessoais. Treina bem e precisa de um conjunto melhor. Sabe proteger e armar. Atacante de Cruzeiro e São Paulo não à toa. Vem treinando bem. Bom jogador e, com time mais ajustado e organizado, com bolas chegando com mais qualidade. Atacante é quem mais sofre quando o time ainda não está redondo. Raniel é um grande jogador”, disse Carille.