Neymar despista sobre seu futuro no Santos: “Não sei. Sinceramente, não sei”

Após ser o protagonista da vitória Santos por 3 a 0 sobre o Juventude, na noite desta quarta-feira, Neymar voltou a falar sobre seu futuro — mas sem entregar qualquer definição. Autor de um hat-trick que deixou o Peixe a um passo de garantir permanência na Série A, o camisa 10 afirmou que ainda não sabe se seguirá no clube em 2025.

Fonte: Portal GE

Futuro indefinido

Questionado se a partida de domingo, contra o Cruzeiro, pode ser sua despedida da Vila Belmiro, Neymar preferiu desconversar:

“Não sei. Sinceramente, não sei. Primeiro quero terminar essa temporada, terminar o Brasileirão, depois quero pensar. Minha vontade é sempre o Santos em primeiro lugar.”

O contrato do craque com o Peixe vai até 31 de dezembro, e as conversas sobre renovação só devem acontecer após o término do campeonato.

Foto: Raul Baretta / Santos
Foto: Raul Baretta / Santos

Atuação decisiva mesmo no sacrifício

Mesmo convivendo com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, Neymar tem atuado no limite físico para ajudar o time na luta contra o rebaixamento. E tem feito a diferença: são quatro gols nos últimos dois jogos, fundamentais para as vitórias sobre Sport e Juventude.

Com o resultado desta quarta, o Santos chegou a 44 pontos, assumiu o 14º lugar e abriu distância importante para o Vitória, primeiro time dentro do Z-4.

“Muito feliz por esses gols e em poder ajudar o Santos de alguma forma. Sem meus companheiros, não iria conseguir. Falta um jogo ainda. Temos que dar nosso máximo de novo na Vila.”

Esforço após meses difíceis

Em meio às elogios, o craque também falou sobre as dificuldades físicas pelas quais tem passado:

“Pelo esforço de estar em campo, sempre prezando minha saúde como atleta… passo há meses, há anos, com lesões, estou tentando me superar para estar 100%.”

Último desafio pela sobrevivência

O Santos encerra o Brasileirão no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Cruzeiro. Um empate basta para confirmar matematicamente a permanência do Peixe, graças à vantagem larga no saldo de gols em relação ao Vitória.

A dúvida agora fica no ar: será o último capítulo de Neymar nesta nova passagem pelo clube? O camisa 10 evita responder, mas deixa claro que seu sentimento permanece o mesmo — o Santos sempre em primeiro lugar.