Neymar critica arbitragem e diz ter sido ameaçado por juiz em Flamengo x Santos
O domingo de retorno de Neymar como titular do Santos terminou com polêmica dentro e fora de campo. Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, o camisa 10 deixou o gramado bastante irritado com a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio, responsável por comandar a partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O craque santista recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo, por reclamação, e afirmou que o árbitro o ameaçou durante o jogo. O lance gerou indignação no jogador, que criticou duramente a postura de Sávio ao falar com a imprensa.
“O árbitro é muito ruim. Além de ser ruim, todo respeito, é arrogante. Essa é a palavra. Todas as vezes que vão no vestiário dizem que o capitão é quem pode falar. Quando vamos falar, ele dá as costas e sai correndo. Quando eu falo com ele, ele te ameaça. É complicado”, disse Neymar ao Premiere

Segundo o camisa 10, a advertência veio de forma injusta:
“Tomei amarelo porque ele me ameaçou. Falou: ‘Se chegar perto de mim, vou te dar o amarelo’. Eu disse: ‘Não posso falar com você?’”, completou.
Neymar também reclamou do lance que originou o primeiro gol do Flamengo, contestando a decisão da arbitragem.
“Na minha opinião tinha sido falta no Brazão, e não gerava escanteio, gol dos caras. A arbitragem no Brasil vem errando muito. Tem que ver isso. A arrogância do árbitro hoje, que nem sei o nome, é horrível.”
A partida marcou o retorno de Neymar como titular após quase dois meses afastado por lesão muscular. Apesar de boa participação no primeiro tempo, o camisa 10 acabou ofuscado pelo resultado negativo e pela irritação com o árbitro.
O Santos segue lutando contra o rebaixamento e volta a campo na próxima sexta-feira (15), às 21h, na Vila Belmiro, para enfrentar o Palmeiras.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

