Neymar vai mudar de posição no Santos e pega todos de surpresa!

O Santos encerrou na tarde desta terça-feira (22) a preparação para o importante duelo contra o Internacional, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30, na Vila Belmiro, e o Peixe aposta em mudanças importantes na escalação — incluindo uma nova função para Neymar.

O craque da Vila deve atuar como um meia mais recuado, vestindo de fato a camisa 10 na essência da posição. A ideia do técnico Cleber Xavier é dar mais liberdade criativa ao astro, deixando o comando do ataque com o jovem Deivid Washington. A mudança de posicionamento vem após uma atuação discreta de Neymar na derrota por 3 a 0 para o Mirassol, no último sábado.

Na atividade realizada no CT Rei Pelé nesta terça, Cleber testou diferentes formações táticas, com foco em transições rápidas e jogadas de bola parada. Uma das novidades no time pode ser João Schmidt, que deve substituir o suspenso Tomás Rincón. Outra alternativa é a estreia do recém-chegado Willian Arão.

Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

Provável escalação do Santos:

Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael e Neymar; Rollheiser, Deivid Washington e Guilherme.

Com apenas 14 pontos, o Santos entra em campo pressionado. O time está na zona de rebaixamento, mas uma vitória sobre o Colorado coloca o Peixe fora do Z-4 e à frente do próprio Internacional na tabela, graças ao critério de vitórias.

O clima é de decisão na Vila Belmiro. E com Neymar em nova função, a torcida espera ver mais do talento que encantou o mundo — agora com a missão de ser o maestro na reconstrução santista no Brasileirão 2025.

Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta/Santos