Presidente do Santos agita o mercado e fala sobre Neymar e Gabigol: “Aguardamos”

Foto: Al-Hilal
Foto: Al-Hilal

Após a derrota por 2 a 0 para o CRB neste domingo, pela penúltima rodada da Série B, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, abordou os rumores sobre possíveis reforços de impacto, como Neymar e Gabigol. Apesar do acesso garantido à Série A, o dirigente explicou que as negociações envolvem desafios que vão além do controle do clube.

Fotos: Raul Baretta
Fotos: Raul Baretta

Caso Neymar

Teixeira afirmou que o Santos monitora atentamente a situação de Neymar, mas destacou que o clube não pode interferir diretamente devido ao vínculo vigente do craque com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025.

“Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. O Santos não pode interferir diretamente. Se pudéssemos, faríamos. Estamos acompanhando e, no momento em que se definir, o Santos se manifestará”, disse Teixeira.

Foto: Al-Hilal
Foto: Al-Hilal

Neymar, que enfrenta dificuldades no futebol árabe devido a lesões, nunca escondeu o desejo de retornar ao Santos. Recentemente, o atacante sofreu uma lesão muscular na coxa, que deve afastá-lo dos gramados por mais um mês. Apesar disso, o craque mantém laços emocionais com o clube, tendo comparecido a três jogos na Vila Belmiro nos últimos meses.

Proposta feita por Gabigol

Sobre Gabigol, o presidente revelou que o Santos já formalizou uma proposta para o atacante, que está de saída do Flamengo. Segundo Teixeira, o clube aguarda uma resposta até o fim de dezembro, quando o jogador e seu staff avaliarão todas as possibilidades.

“Assim que confirmamos o acesso, encaminhamos uma proposta ao staff para avaliar. A resposta foi de que, até dezembro, todas as questões seriam analisadas, e que o Santos está no páreo para esses estudos”, explicou o dirigente.

Foto: Gilvan de Souza/CRF
Foto: Gilvan de Souza/CRF