Neymar voltou a jogar pelo Santos nesta quinta-feira (22), mas não conseguiu evitar a eliminação do time na terceira fase da Copa do Brasil. Ele chegou a articular boas jogadas, mas não impediu o vexame. Após empate sem gols no tempo normal contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, a equipe foi derrotada nos pênaltis por 5 a 4. Guilherme e Zé Ivaldo desperdiçaram as cobranças.
O atacante reconheceu o momento difícil do time e afirmou que a responsabilidade para sair da crise está nas mãos do elenco. “A situação é muito ruim, a gente sabe disso, só depende de nós para mudar a nossa situação”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de renovar o contrato que termina em 30 de junho, Neymar desconversou. Visivelmente incomodado com a situação, se limitou a “Não, não sei, não sei.”

Ajudou muito o Santos
O atacante, que estava fora há 36 dias, entrou nos minutos finais, criou duas chances claras desperdiçadas por Souza e Thaciano. Ao ser perguntado, ele confirmou que acredita que com ele dentro de campo, o time pode ter um desempenho bem melhor.
“Cara, eu sei que comigo dentro de campo é uma situação diferente. Você viu que em 20, 25 minutos eu posso fazer a diferença. É isso, eu sei que eu posso ajudar meus companheiros, é o primeiro jogo que eu voltei, depois de um novo tempo. Mas acho que isso tudo não pode depender só de mim. Acho que todo mundo sabe da situação que a gente está e precisa de todos os jogadores para mudar a situação”, finalizou.
O Santos volta para campo no domingo (25), quando visita o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. O jogo válido pela décima rodada está marcado para às 18h30, no Barradão. Na competição, o Peixe é o vice-lanterna com 5 pontos.
? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.