Brian Rodríguez contratado pelo Santos tem veredito e Nicola descarta negócio por R$ 50 milhões

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O Santos segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola. Após confirmar a renovação de contrato com Neymar até dezembro, o clube tenta reforçar o elenco para o segundo semestre da temporada 2025. Entre os nomes que foram especulados nos corredores da Vila Belmiro está o do atacante uruguaio Brian Rodríguez, do América-MEX.

Rodríguez tem bons números na atual temporada: 11 gols e 9 assistências, desempenho que o colocou no radar não apenas do Peixe, mas também de clubes como Palmeiras e Vasco. No entanto, a negociação com o Santos não deve avançar, segundo revelou o jornalista Jorge Nicola.

Valor travou o negócio

De acordo com Nicola, os valores pedidos pelo clube mexicano – em torno de R$ 50 milhões – são considerados fora da realidade financeira atual do Santos, que busca reforçar o elenco com mais cautela e equilíbrio orçamentário. Com isso, o negócio é tratado como praticamente descartado nos bastidores da Vila.

Foto: AP Photo/George Walker
Foto: AP Photo/George Walker

Situação do Santos no Brasileirão preocupa

Atualmente, o Santos ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro Betano, com apenas 11 pontos em 12 jogos, mesmo número do Internacional, que abre o Z-4. O time comandado por Cléber Xavier enfrenta um cenário de alerta na competição, e a diretoria aposta em reforços pontuais para evitar mais uma luta contra o rebaixamento.

Próximo desafio será contra o Flamengo

Com a eliminação nas oitavas da Copa do Brasil diante do CRB, o único foco do Peixe agora é a Série A. A próxima partida será no dia 16 de julho, contra o Flamengo, no retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Mundial de Clubes.

Enquanto tenta reforçar o elenco com nomes como Vitinho e monitora a situação de Adryelson, o Santos descarta grandes investimentos imediatos e aposta em negociações dentro da realidade financeira, mantendo Alexandre Mattos como principal articulador das contratações.