Alvo do Santos na janela de transferências, o atacante Gabigol passa por um momento complicado no Flamengo, seu atual clube e com quem tem divergências sobre renovação contratual. Por isso, o jogador não foi relacionado para o próximo jogo do Rubro-Negro, diante do Atlético-MG. A informação é do GE.
Entenda a situação
Desde que o jogador foi cortado do jogo contra o Cruzeiro, o departamento de futebol do time carioca decidiu avaliar a utilização dele partida a partida durante o restante da temporada.
Essa decisão só mudaria se houvesse uma reviravolta nas negociações para renovar o contrato do atleta. O agente do camisa 99, inclusive, está trabalhando para encontrar um novo clube para o jogador.
Por outro lado, Marcos Braz indicou que um acordo para a renovação está se distanciando. Apesar de avaliar a situação jogo a jogo, o Flamengo planeja não contar com Gabigol nas próximas duas semanas. O clube espera que o staff do jogador consiga uma proposta satisfatória para facilitar sua saída na próxima janela de transferências, que abre em breve, no dia 10.
Santos na briga
O Santos tem o desejo de trazer de volta o atacante Gabigol, do Flamengo. No último sábado, inclusive, o clube fez uma proposta de salário de R$ 2 milhões por mês e agora espera a resposta do jogador.
Os valores da proposta são chamativos, especialmente para um clube que disputará a Série B do Brasileirão em 2024 e tem um teto salarial de R$ 350 mil. Mesmo assim, o presidente Marcelo Teixeira está convencido de que a presença de Gabriel atrairia patrocinadores para cobrir os custos da operação.
Além disso, também está em jogo o sonho de trazer Neymar antes da Copa do Mundo de 2026. Nos últimos meses, o Santos estreitou relações com o craque da seleção brasileira, que esteve na cidade para acompanhar jogos contra Corinthians e Palmeiras este ano. A amizade entre Gabigol e Neymar é vista com bons olhos pela diretoria.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.