Para tentar a liberação imediata de Pituca, o Santos chegou a oferecer alguns jogadores ao Kashima Antlers, segundo informações do colega Vagner Frederico. O clube japonês, no entanto, não se empolgou com a possibilidade e já definiu que não abrirá mão de receber R$ 18,9 milhões. Nathan, Soteldo (afastados) e Lucas Braga foram sugeridos, mas nenhum deles agradou.
Em nota oficial, Rueda garantiu que segue negociando com o Kashima para tentar a liberação o quanto antes.
Veja a nota do Santos:
O jogador Diego Pituca voltará a vestir a camisa do Santos Futebol Clube. Com vínculo com o Kashima Antlers, do Japão, até o dia 1º de janeiro de 2024, o meio-campo assinou pré-contrato com o clube santista nesta quinta-feira (20), garantindo o seu retorno ao time por quatro anos.
Agora o Clube santista tenta a liberação do atleta junto ao clube japonês ainda nesta janela de transferências. Tanto Pituca quanto o presidente Andres Rueda sempre mantiveram contato para o futuro retorno à Vila Belmiro.
Natural de Mogi Guaçu (SP) e atualmente com 30 anos, Pituca chegou ao Santos em 2017 e ganhou a primeira oportunidade na equipe profissional em 2018, se tornando um dos jogadores com maior identidade com a torcida. Se despediu em janeiro de 2021, após a final da Copa Libertadores. Fez 155 jogos com a camisa 21 do Santos, com oito gols e oito assistências.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.