Santos oficializa contratação de jovem promessa da base

Rwan Seco é artilheiro da base (SantosFC)

O Santos exerceu o direito de compra e contratou em definitivo o atacante Rwan Seco, de 20 anos, junto ao Flamengo, de Guarulhos. O contrato vai até dezembro de 2024, podendo ser entendido caso o atleta atinja algumas metas.

“Realização do meu sonho e da minha família. Batalhei muito por esse momento, agora é só desfrutar, e espero fazer muitos gols e conquistar títulos com essa camisa”, disse Rwan.

O pagamento, de R$ 700 mil foi feito na terça-feira, pelos 70% dos direitos econômicos do atacante, que agora fica no Peixe em definitivo. Rwan Seco chegou ao Santos nesta temporada, vindo de empréstimo do Flamengo de Guarulhos. Mesmo em pouco tempo, o atacante se destacou nas competições de base, virou xodó dos torcedores e fez o Peixe se movimentar para mantê-lo.

A primeira tentativa da diretoria santista foi uma prorrogação de empréstimo, logo negada pela equipe da Grande São Paulo. Com isso, o alvinegro informou que exerceria a opção de compra, com valor já definido em contrato, o que aconteceu nesta terça. Edu Dracena, executivo de Futebol do Peixe, falou sobre a jovem revelação.

“Confiamos muito no potencial dele. Vamos dar toda a estrutura e respaldo para que possa se tornar um grande jogador. Que tenha todo o sucesso dentro do clube”

Rwan Seco chegou para jogar no Sub-20 santista e marcou 13 gols, em 18 jogos. Ele foi titular em todas as partidas e somou uma participação em gol a cada 96 minutos jogador, entre bolas nas redes e assistências.

O jovem atacante também foi utilizado na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na categoria Sub-23. Participou de 11 jogos, sendo titular em seis e marcou três gols.

Rwan foi inscrito pelo Santos na Copinha

Rwan é artilheiro do Santos na base
Atacante é artilheiro na base (Foto: SantosFC)

Rwan Seco está entre os inscritos pelo Santos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Conhecido por revelar muitos craques ao longo de sua história, o Santos busca do seu tetracampeonato na Copa São Paulo. A primeira conquista foi em 1984. Os outros dois títulos foram em 2013 e 2014, ano da última final do clube.

“Espero fazer uma boa campanha na Copinha e trazer a 4ª conquista do Santos nesse importante campeonato”, completou Rwan.