A diretoria do Santos regularizou os salários de agosto de atletas e funcionários na tarde da última segunda-feira, após um atraso de um dia. O clube explicou que o atraso ocorreu devido a “problemas com processamentos bancários”.
Segundo a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o pagamento deveria ter sido feito até o quinto dia útil de setembro, mas o Peixe efetuou os depósitos no sexto dia útil.
Por questões de portabilidade entre bancos, alguns trabalhadores só receberam o valor integral nesta terça-feira. O gerente financeiro do Santos, Norberto Gonçalves, em entrevista ao ge, justificou o ocorrido como resultado de um erro do parceiro financeiro do clube, que não creditou o valor devido a uma falha de interpretação do estatuto social.
A situação, embora já resolvida, trouxe à tona a crise financeira que o clube enfrenta, apesar das altas receitas com a venda de jogadores em 2024.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.