O Palmeiras entrou na disputa pela contratação de Brian Rodríguez, tentando superar a proposta avançada do Santos pelo atacante uruguaio de 24 anos, que joga no América do México. A informação é do portal Bolavip Brasil.
Inicialmente, de acordo com a Agência RTI Esporte, Brian estava inclinado a fechar com o Peixe, especialmente após o presidente Marcelo Teixeira ter chegado a um acordo verbal com o jogador para um contrato de três anos e salário de R$ 550 mil mensais.
No entanto, com a saída de Estevão para o Chelsea em 2025, o Palmeiras vê em Brian uma oportunidade ideal para suprir essa lacuna e reforçar o elenco para a próxima temporada, além de enfraquecer um rival. Neste caso, o Santos.
A equipe alviverde monitora a situação de Brian de perto e pode estar planejando oferecer uma proposta mais competitiva ao América-MEX, que pede cerca de 6,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 37,1 milhões) pela liberação do atleta.
Disputa entre Palmeiras e Santos
A possibilidade de um “chapéu” do Palmeiras no Santos adiciona uma nova camada de competitividade ao mercado de transferências e coloca em jogo o planejamento do Peixe para a Série A de 2025.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.