O Santos anunciou, nesta quarta-feira, a venda do atacante Weslley Patati ao Maccabi Tel Aviv, de Israel. Embora os valores da negociação não tenham sido revelados, a transação marca a saída do jogador de 20 anos, formado nas categorias de base do Peixe.
Inicialmente, o clube israelense buscava o empréstimo de Patati com uma opção de compra futura, mas essa proposta foi rejeitada pelo Peixe. Diante disso, o Maccabi Tel Aviv optou por adquirir os direitos econômicos do atleta de forma definitiva.
Patati, que subiu ao time profissional do Santos em 2022, disputou 33 partidas e marcou dois gols. Durante a temporada, o jovem atacante teve momentos de instabilidade, sendo cedido para um grupo que disputou um torneio amistoso no Catar, composto por jogadores do sub-20 e aqueles não aproveitados pelo técnico Fábio Carille. Agora, ele se junta ao Maccabi Tel Aviv, que compete na primeira divisão israelense e na Liga Europa.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.