Data de 19 de novembro, marcada pelo milésimo gol, passa a integrar calendário oficial da cidade de Santos
O Rei do Futebol terá uma data oficial de celebração em São Paulo. A Prefeitura da capital publicou no Diário Oficial, nesta quinta-feira, a criação do “Dia Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé”, que será comemorado anualmente em 19 de novembro.
A escolha não é por acaso: a data remete ao milésimo gol da carreira de Pelé, marcado em 1969, em cobrança de pênalti contra o Vasco, no Maracanã. O lance histórico, acompanhado por milhões de brasileiros, entrou para sempre na memória do esporte mundial.
Fonte: Portal GE

Projeto de Lei sancionado
A iniciativa partiu dos vereadores Celso Gianazzi (PSOL) e Ely Teruel (MDB). O projeto foi sancionado em 2024 e entrou oficialmente para o calendário de eventos da cidade na última quarta-feira.
– Pelé é patrimônio do Brasil e do mundo. Celebrar o Rei do Futebol em São Paulo é preservar sua memória e reforçar sua importância para além dos gramados, destacou Gianazzi.
Legado eterno
Considerado por muitos o maior jogador da história do Santos, Pelé morreu em dezembro de 2022, mas segue como símbolo do futebol brasileiro. Agora, São Paulo se junta a outras homenagens que buscam eternizar a trajetória do camisa 10, lembrando não só os títulos conquistados, mas também sua representatividade cultural e social.
O Dia do Rei Pelé, em 19 de novembro, deverá ter eventos e celebrações voltadas à memória do craque, integrando a agenda cultural e esportiva da capital paulista.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.