A equipe de futebol feminino do Santos foi derrotada pelo placar de 3 a 2 pela do São Paulo na partida final da Brasil Ladies Cup, disputada no Allianz Parque, em São Paulo (SP), na manhã deste domingo (19). Os gols santistas foram marcados por Brena e Ketlen. O duelo marcou o encerramento da temporada no futebol feminino.
Santos perdeu chances no começo de jogo
A primeira chegada ofensiva das Sereias da Vila aconteceu ainda aos três minutos de jogo. Bia Menezes roubou a bola na intermediária e avançou pela ala esquerda em direção ao gol. Ao chegar na entrada da área, a camisa 23 arriscou a finalização colocada, mas a bola passou por cima do travessão.
Pouco depois, Cristiane carregava a bola pelo meio quando encontrou Analuyza aberta pela esquerda. Ao receber a bola, a Menina da Vila prontamente tentou finalizar, mas acabou travada pela defesa. No rebote, ela cruzou de volta para Cristiane, que pegou a bola de primeira, mas mandou à direita da meta.
Com 17 minutos, Julia recuperou a bola na intermediária e arriscou a finalização de longe. A bola ia se encaminhando para o canto inferior direito, mas a goleira Carla se esticou e fez defesa segura. Dez minutos depois, foi a vez de Brena arriscar praticamente da mesma distância e fazer a bola passar novamente sobre o travessão.
Mas aos 30, foi o São Paulo que abriu o placar no Allianz Parque. Duda recebeu cruzamento de Giovana pela esquerda e, da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol.
As Sereias tentaram responder em seguida com contra-ataque em velocidade puxado por Ketlen, pela direita. Ao ver a goleira adiantada, a camisa 7 santista tentou a finalização por cobertura, mas acabou jogando para fora.
Antes do intervalo, aos 38 minutos, o São Paulo fez 2 a 0 com Naná, que recebeu cruzamento na grande área e tentou finalizar duas vezes. A primeira parou no travessão, mas a segunda estufou as redes da goleira Camila Rodrigues.
Já aos 45 do primeiro tempo, O Santos chegou a diminuir a desvantagem no placar com Brena, que completou com precisão cruzamento de Erikinha pela direita. No entanto, a árbitra assistente Izabele de Oliveira pegou posição irregular da camisa 5 e anulou o tento.
Na volta para a segunda etapa, as Sereias da Vila voltaram decididas a reverter o placar e conseguiram diminuir a diferença ainda aos três minutos. Cristiane recebeu passe enfiado pela esquerda e chegou à linha de fundo para cruzar pra trás. A bola cruzada rasteira chegou aos pés de Brena, que da entrada da área chutou com muita força para balançar as redes no canto direito de Carla.
Mas com 14 minutos, o São Paulo retomou a vantagem de dois gols com tento marcado de cabeça pela zagueira Thaís Regina. Após cobrança de escanteio, ela subiu mais que suas marcadoras para colocar a bola no fundo do gol.
Com trinta minutos, Ketlen arriscou batida colocada de fora da área e a bola ganhou a direção do ângulo direito. Assim, a goleira Carla teve de se esticar para defender a bola e jogar para escanteio.
E as Sereias precisaram de mais duas cobranças para encontrar Ketlen livre para marcar o gol na segunda trave. Julia cruzou para a camisa 7, que completou para o gol batendo cruzado e com muita força, sem chances de defesa à goleira são paulina.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 3 SÃO PAULO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: domingo, 19 de dezembro de 2021
Horário: 10h10
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Izabele de Oliveira
Cartões Amarelos: (SFC) Cristiane
Gols: (SPFC) Duda, aos 30′, Naná, aos 38′ do 1°T e Thaís Regina, aos 14′ do 2ºT; (SFC) Brena, aos 3′ e Ketlen aos 30′ do 2ºT
Santos FC: Camila Rodrigues; Bruninha, Tayla (Laura Valverde), Sassá e Bia Menezes (Thaisinha); Brena (Nicole Marussi), Julia e Erikinha; Analuyza (Gi Fernandes), Ketlen e Cristiane. Técnica: Tatiele Silveira
São Paulo: Carla; Giovana, Thais Regina, Lauren e Cris; Miriam, Maressa e Maria Eduarda; Mica (Ana Clara), Danielli e Jaque (Gislaine). Técnica: Aliane Barros
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.