Santos perde invencibilidade para o Palmeiras no Brasileirão Sub-20

A equipe Sub-20 do Santos foi superada em confronto fora de casa com o Palmeiras por 4 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Na Arena Barueri, em Barueri (SP), o gol santista na manhã deste sábado (8) foi marcado por Weslley Patati.

O próximo compromisso do Peixe pela competição nacional Sub-20 está marcado para a próxima quarta-feira (12), em duelo com o Cruzeiro. A partida acontece no CT Rei Pelé, com início às 15 horas e transmissão ao vivo da Santos TV, pelo YouTube.

O jogo

Nos primeiros segundos de jogo, o Peixe já chegou com muito perigo ao ataque. Miguelito fez bela jogada individual e acionou Deivid, que invadia a grande área pela direita. O camisa 9 driblou o goleiro do Palmeiras, que saiu para fechar seu ângulo, e bateu cruzado, sendo bloqueado pelo defensor adversário em cima da linha.

Aos três minutos, o Santos FC já chegou novamente com perigo. Em jogada individual, Weslley Patati partiu para cima de seu marcador e bateu colocado no canto direito. O goleiro Kaique se esticou e fez grande defesa para impedir que o camisa 7 santista abriu o placar.

E mesmo com a pressão santista nos minutos iniciais, foi o Palmeiras que abriu o placar em cobrança de falta aos cinco minutos. Pela esquerda, Gilberto acertou bela batida colocada no ângulo esquerdo, sem chances de defesa a João Victor.

No minuto seguinte, o Alvinegro Praiano já tentou responder com Deivid. O centroavante santista recebeu cruzamento dentro da área e parou em mais uma grande defesa de Kaique, à queima-roupa.

Aos 16, Deivid arriscou de longe para tentar igualar o marcador. Ele finalizou com muita força da intermediária, na direção do canto inferior direito. Kaique se esticou e fez mais uma importante defesa.

Com 22 minutos, o Palmeiras chegou ao segundo gol com tento de cabeça do zagueiro Michel. Ele recebeu cruzamento de Kevin pela direita e subiu mais que a defesa santista para escorar para as redes.

Já com 35 minutos jogados, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos marcou pênalti para o Palmeiras. Daniel cobrou com força no canto esquerdo e o goleiro João Victor acertou o canto, encostou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Nos acréscimos, o Peixe diminuiu a diferença no placar com gol de Patati. Após cruzamento de Kevyson pela esquerda, a bola chegou aos pés de Bernardo, que ajeitou para o camisa 7 santista chegar chutando. A batida colocada saiu com firmeza e balançou as redes do canto esquerdo.

No segundo tempo, o Peixe chegou ao ataque logo aos dois minutos. Robert recebeu pela direita do ataque e arriscou finalização colocada com força. A bola, no entanto, saiu à direita da meta.

Aos doze, Bernardo arrancou pelo meio e abriu para Miguelito, que ia invadindo a área pela direita. O camisa 10 santista dominou como pôde e chutou com muita força, parando em grande defesa do arqueiro palmeirense. No rebote, Bernardo tentou aproveitar para finalizar, mas foi travado.

Com 20 minutos, a equipe mandante chegou ao quarto gol num belo tento de Kevin. O camisa 11 recebeu cruzamento da direita e, bem posicionado, mandou de primeira para o canto inferior esquerdo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 X 1 SANTOS FC

Local: Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri (SP)
Data: sábado, 8 de abril de 2023
Horário: 11h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Leonardo Matos Feitosa
Cartão amarelo: (SFC) Kenay e Netinho
Gol: (SEP) Gilberto, aos 5′, Michel, aos 22′, Daniel, aos 36′ do 1°T e Kevin, aos 20′ do 2°T; (SFC) Weslley Patati, aos 46′ do 1°T
Santos FC: João Victor; Robert (Netinho), Matheus Matias, Diego Borges (Samuel) e Kevyson; Kenay (Paulo César), Gustavo Henrique (Rodrigo Cezar) e Miguelito; Bernardo (Kevin Malthus), Weslley Patati (Gabriel Miranda) e Deivid. Técnico: Orlando Ribeiro
Palmeiras: Kaique; Gilberto, Michel (Vareta), Talisca e Ian; Léo, David Kauã (Patrick) e Thalys (Cauê); Allan (Arthur), Kevin (Kauan) e Daniel (Juninho). Técnico: Paulo Victor