Santos perde para o Palmeiras e fica com o vice da Copinha

O Santos foi derrotado pelo Palmeiras na grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior disputada na manhã desta terça-feira, no Allianz Parque. O jogo terminou 4×0 para alviverde, gols de Endrick, Gabriel Silva (2) e Giovani.

O Palmeiras foi superior durante toda partida, abrindo o placar logo com cinco minutos de jogo e chegando a estar vencendo por 3×0 com menos de 20 minutos de jogo, o que praticamente garantiu o resultado na grande final.

Santos foi vice na Copinha
Santos foi vice na Copinha

Os Meninos da Vila pareceram terem sentido o primeiro gol logo no começo e a pressão da torcida palmeirense. O nervosíssimo santista se mostrou ainda mais forte no final do primeiro tempo, com muitos cartões amarelos e a expulsão do capitão Derick.

O alviverde seguiu criando chances mesmo depois de construir o placar, exigindo defesas de Diógenes, acertando a trave e tendo gol anulado por impedimento.

A Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022 teve início no dia 2 de janeiro. São 128 clubes na competição, divididos em 32 grupos, com quatro cada. Os dois primeiros colocados de cada chave avançaram para segunda fase e, a partir daí, os duelos foram eliminatórios.

Lembre a campanha do Santos

Nas duas primeiras fases, o Peixe teve 100% de aproveitamento, vencendo o Operário (2 a 1), o Rodoniense (3 a 0) e a Ferroviária (2 a 0). Na segunda fase, superou o Chapadinha (3 a 0). Na sequência voltou a enfrentar a Ferroviária, com empate em 0 a 0 e vitória nos pênaltis (5 a 4).

Nas oitavas, ganhou do Fluminense, por 2 a 1, e nas quartas, empatou com o Mirassol, tendo placar favorável nos pênaltis (3 a 1). Já na semi, garantiu a vaga na finalíssima, com vitória por 3 a 0, sobre o América-MG.

Conhecido por revelar muitos craques ao longo de sua história, o Santos buscava o seu tetracampeonato na Copa São Paulo. A primeira conquista foi em 1984. Os outros dois títulos foram em 2013 e 2014, ano da última final do clube.

O elenco tem alguns jogadores se destacando e que devem ser utilizados por Fábio Carille no elenco profissional já no Campeonato Paulista, como Rwan Seco, Weslley Patati, Sandro Perpétuo e Lucas Pires.