Santos perde para o São Paulo por 3 a 1 e continua na lanterna do grupo A

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Na noite deste domingo (12), o Santos enfrentou o São Paulo pela oitava rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi. O tricolor paulista levou a melhor e venceu por 3 a 1. O gol do Santos foi marcado por Rwan Seco, e os do São Paulo por Calleri, Galoppo e Luan.  O próximo compromisso do Peixe acontece na quinta-feira (16), contra o Santo André, às 19h30, no estádio Bruno José Daniel.

Primeiro tempo truncado e pouca eficiência do Santos

Ambas as equipes entraram em campo pressionadas, e ainda não haviam vencido um clássico na temporada. A partida começou equilibrada no Morumbi, muito também por conta do gramado que estava muito pesado por conta da chuva, mas o equilíbrio durou somente até os primeiros 15 minutos. Após uma bola parada, o São Paulo abriu o placar com Calleri, que recebeu cruzamento perfeito de Wellington Rato e o apagão da defesa do Santos e do goleiro João Paulo que saiu totalmente, para fazer 1 a 0 e sair em vantagem.

Aos 27 minutos, o tricolor paulista ampliou, novamente bola parada. Lucas Pires evitou o segundo gol do Tricolor com o braço, cometeu pênalti e foi expulso. Galoppo bateu bem, e apesar de pular no lado certo, o goleiro João Paulo não conseguiu defender, e Galoppo ampliou. 2 a 0.

O Santos tentou se redimir ainda no primeiro tempo com Mendoza, mas Rafael salvou o São Paulo de levar o primeiro gol.

Segundo tempo de domínio tricolor

Na segunda etapa, mais uma expulsão no Santos, Lucas entrou de sola em Calleri e foi expulso. Com dois jogadores a menos, o Alvinegro Praiano ficou completamente recuado e buscar o empate se tornou uma missão impossível.  

O São Paulo ainda conseguiu fazer o terceiro com Luan, aos 42 minutos, após belo chute de fora da área. 3 a 0. Ainda deu para o Santos diminuir o vexame, com Rwan Seco, de pênalti, aos 47, mas não adiantou, e o Santos segue sem vencer clássicos na temporada, e dois anos sem vencer o São Paulo no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

São Paulo FC 3 x 1 Santos FC
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Data: domingo, 12 de fevereiro de 2023
Horário: 19h00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Mauro Freitas
Cartões Amarelos: Matheus Belém, Pablo Maia, Luciano, Caio Paulista e Calleri (SPFC); Camacho e Nathan (SFC)
Cartões Vermelhos: Lucas Pires e João Lucas (SFC)
Público: 42.311
Gols: Calleri aos 15min e Galoppo (pênalti) aos 23min do primeiro tempo; Luan aos 42min e Rwan (pênalti) aos 47min do segundo tempo.
São Paulo FC: Rafael; Orejuela (Nathan Mendes), Alan Franco (Matheus Belém), Lucas Beraldo e Welington; Jhegson Méndez, Pablo Maia (Luan), Galoppo e Luciano (Marcos Paulo); Wellington Rato (Caio Paulista) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Santos FC: João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Vinícius Balieiro), Dodi e Ângelo (Nathan); Lucas Braga (Rwan), Marcos Leonardo (Lucas Barbosa) e Mendoza (Messias). Técnico: Odair Hellmann