Santos bate o martelo sobre a presença de Luan Peres no clássico

Zagueiro do Santos passou por exames, segue acompanhado pelo departamento médico e deve ser liberado até sexta-feira

Fonte: Portal Diário do Peixe

O Santos deve contar com Luan Peres no clássico contra o Palmeiras, neste sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro, em duelo adiado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro entrou no protocolo de concussão, mas não preocupa o departamento médico e tem boas chances de ser relacionado.

O defensor precisou deixar o campo aos 17 minutos do segundo tempo na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no último domingo (09), no Maracanã. O lance aconteceu após uma disputa aérea com Arrascaeta, quando Luan acabou levando a pior e chocando a cabeça com o meia uruguaio.

Foto: Raul Baretta / Santos
Foto: Raul Baretta / Santos

De acordo com o protocolo médico da CBF, o jogador que sofre concussão só pode retornar aos gramados cinco dias após o ocorrido, desde que esteja liberado nos exames neurológicos. O zagueiro santista está sendo monitorado pelo Departamento Médico do Peixe e deve retomar os treinos com o elenco na sexta-feira (14).

Na temporada, Luan Peres é um dos pilares defensivos do Santos, somando 36 partidas — sendo 22 pelo Brasileirão, 11 pelo Paulistão, 1 pela Copa do Brasil e mais dois amistosos. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o camisa 14 tem sido titular absoluto e peça importante na saída de bola da equipe.

A expectativa interna é de que ele esteja à disposição para o clássico na Vila Belmiro, partida considerada crucial para o Santos somar pontos e se afastar da parte de baixo da tabela.