Presidente do Santos confia em renovação de Neymar e compara retorno com era Ronaldo no Corinthians
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, demonstrou otimismo quanto à renovação de contrato de Neymar, cujo vínculo com o Peixe termina no fim deste ano. Em entrevista ao canal Barbacast, o mandatário afirmou acreditar que a continuidade do camisa 10 é o cenário mais provável, a menos que surja algo “anormal”.
“Não tratamos (sobre renovação), mas prioridade é porque o pensamento é a Copa do Mundo. A não ser que haja algo diferente, anormal. Mas, se não houver, a possibilidade é dessa renovação”, declarou o presidente santista.

Neymar e o impacto no Santos
Desde o retorno de Neymar, o Santos tem colhido frutos fora das quatro linhas. Segundo Marcelo Teixeira, o craque impulsionou a marca do clube, gerando aumento nas receitas de patrocínio, maior engajamento nas redes sociais e crescimento no número de sócios-torcedores.
O dirigente também fez uma comparação com o retorno de Ronaldo Fenômeno ao futebol brasileiro, quando o atacante defendeu o Corinthians em 2009 e 2010.
“Eu lembro o Ronaldo quando voltou e jogou pelo Corinthians, ele deu benefícios extracampo ao Corinthians e deu, também, dentro de campo. O Corinthians alcançou resultados expressivos. Esse é o projeto do Neymar. O retorno dele é bom não apenas para o Santos, mas para o futebol brasileiro”, afirmou Teixeira.
O presidente acredita que a presença de Neymar será essencial para a Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo.
“A presença do Neymar na seleção é imprescindível. Em termos de respeito, liderança e posicionamento, tudo gira em torno dele.”

Situação do Santos e confiança em Vojvoda
Marcelo Teixeira também comentou sobre o atual momento do Santos no Campeonato Brasileiro, reafirmando a confiança no técnico Juan Pablo Vojvoda.
“O plantel do Santos, individualmente, é excelente. Tivemos problemas na formação da comissão técnica, mas o Vojvoda vem apresentando melhoras. Foi uma derrota dura, mas temos dez jogos pela frente e estamos focados na recuperação.”
O mandatário destacou a atuação da equipe no clássico contra o Corinthians como um sinal de que o elenco pode reagir na reta final do Brasileirão.
“O Santos vive um momento atípico, mas vamos chegar. Nosso principal objetivo era voltar à Série A, e agora seguimos reestruturando o clube.”
Nova Vila Belmiro e SAF: o futuro do Santos
O presidente também atualizou o andamento da nova Vila Belmiro, em parceria com a WTorre. Segundo ele, o contrato está em fase final de ajustes, com previsão de anúncio do plano de negócios e cronograma da nova arena em breve.
“Estamos finalizando dois contratos — o de construção e o de locação — e muito próximos de divulgar o plano de negócios. As receitas com cadeiras, camarotes e naming rights viabilizarão a nova arena.”
Sobre a possível transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Teixeira explicou que o Santos já contratou empresas especializadas para auditoria e prospecção de investidores.
“Estamos num processo de prospecção. Caso a diretoria perceba uma boa oportunidade, encaminharemos ao Conselho Deliberativo e, depois, ao quadro de associados.”
Teixeira deixou claro que não pretende assumir cargos na futura SAF, reforçando que sua missão é estruturar o clube.
“Sou educador, não empresário de futebol. Quando encerrar meu mandato, não pretendo ser CEO nem diretor. Quero apenas acompanhar a implantação e garantir que o Santos seja gerido de forma técnica e responsável.”
Robinho Jr. e especulações
Por fim, o presidente desmentiu rumores sobre o interesse de clubes europeus em Robinho Jr., joia da base santista.
“Não houve nenhuma procura oficial. Muita especulação, mas nada concreto. Se houve representantes de clubes, o Santos não foi comunicado.”
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

 Por: Luis Gustavo Marine Marine
 Por: Luis Gustavo Marine Marine
