Santos mostra raça, reage no fim, mas não evita derrota para o Flamengo no Maracanã; veja

O Santos lutou até o fim, mas acabou derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo neste domingo (9), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Juan Pablo Vojvoda mostrou poder de reação nos minutos finais, mas não conseguiu evitar mais um resultado negativo na luta contra o rebaixamento.

Com o revés, o Peixe segue com 33 pontos e permanece na 17ª colocação, ainda dentro da zona do rebaixamento.

Primeiro tempo equilibrado, mas detalhe fez a diferença

O Santos começou bem a partida, com Neymar ativo e sendo a principal válvula de escape da equipe. O camisa 10 quase marcou de cabeça e, depois, em uma cobrança de falta perigosa. Mesmo assim, foi o Flamengo quem abriu o placar aos 36 minutos: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo Pereira, que bateu de canhota para fazer 1 a 0.

O Peixe ainda tentou reagir antes do intervalo, mas encontrou dificuldades para furar a marcação rubro-negra e levou a desvantagem para o vestiário.

Flamengo amplia, Santos reage com coragem

Na volta do segundo tempo, o Santos sofreu logo no início. Carrascal recebeu belo passe de Arrascaeta, arrancou e fez o segundo. Pouco depois, o Flamengo ainda teve um pênalti a favor, mas Arrascaeta carimbou a trave e desperdiçou.

Mesmo com o susto, o Peixe seguiu insistindo, mas acabou castigado em erro na saída de bola: Igor Vinícius entregou nos pés de Bruno Henrique, que driblou Brazão e fez o 3 a 0 aos 35 minutos.

Foto: Raul Baretta / Santos
Foto: Raul Baretta / Santos

Reação e garra até o fim

Mesmo com o placar elástico, o Santos não desistiu. Aos 43, Gabriel Bontempo aproveitou rebote na área e descontou. Dois minutos depois, Lautaro Díaz completou boa jogada iniciada por Robinho Júnior e Rollheiser, dando números finais ao jogo: 3 a 2.

O Peixe terminou o duelo em cima do Flamengo, pressionando e acreditando até o último lance — algo que pode servir de combustível para a sequência da temporada.

E agora?

O Santos volta a campo na sexta-feira (15), às 21h (de Brasília), contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 13ª rodada atrasada do Brasileirão e será fundamental na luta para sair do Z-4.