Presidente do Santos abre o jogo sobre situações de Morelos e Bigode; veja o que ele falou

Fotos: Raul Baretta
Fotos: Raul Baretta

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou de forma cautelosa sobre a renovação de contrato de Willian Bigode, destacando que o foco da diretoria é a reta final da temporada de 2024.

Willian Bigode santos
Foto: Raul Baretta

“As tratativas de renovações estão sendo feitas no intuito de fazer um planejamento para 2025. Com o Willian e os demais atletas. Estamos pensando em cumprir 2024 para depois programar 2025”, comentou.

Willian Bigode, cujo contrato com o Peixe e o Fluminense se encerra em 31 de dezembro, tem sido bem avaliado internamente, tanto por seu desempenho quanto pelo bom relacionamento com o elenco.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Situação entre Morelos e Santos

Por outro lado, o futuro de Alfredo Morelos no Peixe permanece incerto após o atacante, que está emprestado ao Atlético Nacional, ter se envolvido em um acidente de trânsito na Colômbia.

Sob influência de álcool, o atacante colidiu com um motociclista, e o caso está sob análise do departamento jurídico do Santos. Marcelo Teixeira afirmou que o clube acompanha de perto o andamento das investigações para decidir sobre o atleta após o desfecho legal do caso.

“Estamos aguardando a definição do departamento jurídico. Estamos acompanhando o processo”, finalizou.

Foto: Raul Baretta
Foto: Raul Baretta

Mais sobre Morelos

O Santos está considerando rescindir o contrato de Alfredo Morelos após o atacante se envolver em um grave acidente de trânsito na Colômbia, onde foi detido por dirigir embriagado. O incidente deixou um motociclista ferido e gerou um debate na diretoria santista sobre a possibilidade de encerrar o vínculo do jogador, que tem contrato até dezembro de 2026. A informação é do GE.

Enquanto uma parte da diretoria acredita que a detenção e multa fora do Brasil justificariam o rompimento do contrato sem custos, outra ala pondera que a responsabilidade formal sobre Morelos está atualmente com o Atlético Nacional, para onde ele foi emprestado. Assim, o Peixe considera que a decisão ideal deveria partir do clube colombiano, que mantém o contrato ativo enquanto o jogador está em Medellín.

Morelos Santos
Foto: Raul Baretta