Santos procura executivo do Orlando City para substituir Edu Dracena

O Santos segue buscando um executivo de futebol para substituir Edu Dracena, o ex-dirigente pediu demissão após a eliminação na Sul-Americana, um dos nomes procurados pela diretoria santista é o de Ricardo Moreira, do Orlando City. O profissional respondeu de forma negativa a proposta do Peixe.


De acordo com o GE, Ricardo Moreira chegou a ter uma reunião com os membros do Comitê de Gestão do Santos e prometeu avaliar a proposta do Alvinegro Praiano, porém, a estabilidade e o período de contrato na equipe norte-americana, que ainda é válido por mais dois anos e meio, fizeram com que o executivo recusasse o Peixe.

Com o “não” de Ricardo Gomes, os dirigentes buscam outros nomes com o perfil parecido: experiência no cargo e bom relacionamento com os jogadores e comissão técnica. Um dos nomes que também foi bem avaliado pela diretoria santista é o de Paulo Bracks, que teve passagens pelas categorias de base e equipe profissional do América-MG e Internacional. Atualmente, Bracks, que é advogado e atua no futebol desde 2008, está sem clube.

A procura por um novo profissional para comandar o Departamento de Futebol é vista como prioridade no momento, pois será o novo profissional que irá avaliar os nomes e definir o novo treinador do Santos, além de lidar com as chegadas e saídas de atletas na janela de transferência.