Santos promove cinco destaques da Copinha

Lucas Barbosa marcou os dois gols do Santos
Lucas Barbosa brilhou pelo Santos

Cinco destaques do Santos na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior estão integrados ao elenco principal do Peixe a partir desta segunda-feira, após alguns dias de descanso. Eles passam a ser opção para o técnico Fábio Carille.

Os dois primeiros já são mais conhecidos do torcedor santista. O goleiro Diógenes e o zagueiro Derick já faziam parte do elenco principal. Diógenes é o terceiro goleiro e Derick deve ser mais utilizado na zaga.

Agora, o lateral-esquerdo Lucas Pires e os atacantes Lucas Barbosa e Rwan Seco foram os promovidos para reforçar o elenco de Fábio Carille. Os três tem apenas 20 anos e foram os principais nomes na Copinha.

Rwan é um dos destaques do Santos na Copinha
Rwan foi um dos destaques do Santos na Copinha

Rwan Seco começou a Copa São Paulo como o jogador mais badalado do elenco santista. Super artilheiro da base, foi contratado em definitivo pelo Santos no final do ano e chega ao elenco principal para brigar por espaço com Marcos Leonardo e Léo Baptistão.

Lucas Pires é um atleta que chegou e compor o elenco em alguns jogos de 2021. Lateral-esquerdo, ele chega para ser o reserva imediato de Felipe Jonatan, ocupando a vaga deixada por Moares, que foi para o Juventude.

Já Lucas Barbosa foi a grande surpresa. Ainda pouco conhecido dos torcedores santistas, ele marcou seis gols na Copinha e ganhou espaço no elenco profissional.

Santos foi vice da Copinha

O Santos foi derrotado pelo Palmeiras na grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior disputada na manhã desta terça-feira, no Allianz Parque. O jogo terminou 4×0 para alviverde, gols de Endrick, Gabriel Silva (2) e Giovani.

Nas duas primeiras fases, o Peixe teve 100% de aproveitamento, vencendo o Operário (2 a 1), o Rodoniense (3 a 0) e a Ferroviária (2 a 0). Na segunda fase, superou o Chapadinha (3 a 0). Na sequência voltou a enfrentar a Ferroviária, com empate em 0 a 0 e vitória nos pênaltis (5 a 4).

Nas oitavas, ganhou do Fluminense, por 2 a 1, e nas quartas, empatou com o Mirassol, tendo placar favorável nos pênaltis (3 a 1). Já na semi, garantiu a vaga na finalíssima, com vitória por 3 a 0, sobre o América-MG.

Conhecido por revelar muitos craques ao longo de sua história, o Santos buscava o seu tetracampeonato na Copa São Paulo. A primeira conquista foi em 1984. Os outros dois títulos foram em 2013 e 2014, ano da última final do clube.