O Santos segue em busca de um novo treinador para 2025, após a saída de Fábio Carille. Embora o português Luís Castro seja o plano A do Peixe, a contratação é vista como um desafio complicado.
Diante disso, Paulo Bracks, diretor executivo do Peixe, revelou em entrevista à Rádio Gaúcha que Renato Gaúcho, atual comandante do Grêmio, também está no radar da diretoria como uma alternativa viável.
O dirigente, que elogiou o trabalho do técnico à frente do Tricolor gaúcho, afirmou que o treinador tem o perfil adequado para o Santos.
“Eu entendo que ele tem o perfil, não necessariamente que vá colocá-lo numa mesa de possibilidade ou de negociação, ele é treinador do Grêmio, mas a minha resposta pessoal de analista de futebol é que sim, ele tem o perfil para treinar o Santos”, disse Bracks.
Apesar da admiração de Bracks pelo trabalho de Portaluppi, o Santos sabe que, no momento, Renato Gaúcho ainda está focado no Grêmio, que disputa a reta final do Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria do Peixe deve aguardar o término da competição para abrir conversas com o treinador.
Enquanto isso, o Peixe pretende aguardar a resposta de Luís Castro, que, segundo Bracks, deve dar uma definição sobre seu futuro em meados de dezembro. Caso a negociação com o português não avance, Renato Gaúcho seria uma opção mais concreta para assumir o comando do Peixe na próxima temporada.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.