Tendo superado o desafio de disputar seu último compromisso pelo meio de semana sem a maioria de seus atletas titulares, agora o Santos se vê imerso no período de preparação para o duelo deste final de semana em uma situação mais confortável. Isso porque após poupar grande parte dos principais nomes de seu plantel, agora Fabián Bustos poderá montar sua equipe cooptando com o retorno da maioria dos listados como desfalques contra o Deportivo Táchira, determinado a melhorar sua forma no campeonato nacional.
Saudades! Mensagem do Santos à ex-atleta da equipe agita a torcida na web e inflama pedidos por retorno
“Três jogadores não viajaram porque estavam suspensos (Lucas Barbosa, John e Léo Baptistão) e estarão à disposição para o Brasileirão. Dois ou três estão em plena recuperação física, saindo de lesões. Devemos contar com sete ou oito que ficaram (no Brasil). Acredito que, sim, vamos ter os jogadores recuperados”, declarou Bustos após o duelo pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (29), já projetando os retornos de alguns nomes para o final de semana.
Em relação ao duelo na Venezuela, a perspectiva é de que o comandante argentino mantenha dois de seus titulares, o goleiro João Paulo e o meia Vinícius Zanocelo; suspensos por conta de cartões amarelos no último duelo do Santos pelo Brasileirão, a dupla pôde retornar no duelo internacional e causou impacto direto na partida contra o Deportivo Táchira, com João Paulo realizando boas defesas, enquanto Zanocelo marcou o gol contra a favor do time da casa.
Os possíveis nomes que estarão de volta ao selecionado titular de Fabián Bustos no próximo sábado são os de Marcos Leonardo, Eduardo Bauermann, Ricardo Goualrt e Maicon. Marcos Leonardo, após perder a viagem à Venezuela por conta de desgaste físico, deverá iniciar como titular no setor ofensivo do Peixe, bem como Bauermann – deixado de fora para realizar trabalhos físicos específicos – deve retornar no centro da zaga. Enquanto isso, Goulart e Maicon encaram possibilidades mistas de participarem como titulares da partida; recuperado de uma lesão na coxa, o zagueiro deve ser pelo menos relacionado, enquanto Ricardo dependerá exclusivamente da vontade do técnico argentino para entrar – ou não – em campo.
As permanências na listas de desfalques ficarão por parte dos volantes Rodrigo Fernández e Sandry, além do lateral Madson. Ainda em processo de recuperação por conta de uma lesão na coxa, Madson não possui perspectiva de retorno à equipe principal ainda, enquanto Sandry se encontra afastado do restante do grupo por ter sido diagnosticado com Covid-19. Por sua vez, Fernández não poderá atuar diante do Flamengo por conta de uma suspensão devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante do Corinthians.
AGENDA
Tendo garantido um bom resultado na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, agora o Santos volta a focar em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, pela qual precisará enfrentar o Flamengo, no próximo sábado (2), às 19h, em plena Vila Belmiro, em parida válida pela 15ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.