Em crise, Santos rescinde contrato com meia do elenco principal; Confira

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos rescindiu o contrato do meio-campista Ivonei, de 22 anos, cujo vínculo com o clube iria até o meio do próximo ano. Fora dos planos da comissão técnica liderada por Fábio Carille, Ivonei estava afastado desde janeiro e foi liberado pelo clube na última quinta (13).

De acordo com o Peixe, a rescisão faz parte de uma estratégia para reduzir a folha salarial do time profissional, iniciada em janeiro. Cria das categorias de base do clube, Ivonei jogou 39 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.

O Santos planeja mais saídas nos próximos meses: os meio-campistas Cazares e Nonato não estão nos planos para o segundo semestre. O clube também espera negociar de forma definitiva o atacante Weslley Patati e o zagueiro Joaquim para fortalecer o orçamento.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Confira a nota oficial do Peixe sobre a rescisão:

“O Santos Futebol Clube e o meia Ivonei, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato, que tinha validade até julho de 2025. O atleta já foi liberado para seguir com a carreira. A ação também faz parte do processo de redução da folha de pagamento do departamento de futebol profissional do clube. Menino da Vila, Ivonei fez sua estreia como profissional em 2020. Atuou em 39 jogos, com um gol e uma assistência com a camisa do Peixe. O Santos Futebol Clube deseja sorte e sucesso nos próximos passos da carreira.”

Santos busca goleiro

Santos está interessado, de fato, em contratar o goleiro Marcelo Grohe. Após desistir de fazer uma proposta oficial ao arqueiro há três semanas, a diretoria do clube voltou atrás e retomou as negociações com os representantes do jogador para tentar chegar a um acordo.

De acordo com o GE, dois motivos principais explicam essa mudança de postura nos bastidores do Peixe: a dificuldade de encontrar jogadores no mercado e a necessidade urgente de um substituto para João Paulo, que está lesionado e só deve retornar no próximo ano.