O zagueiro Gil, um dos nomes mais experientes do elenco do Santos, pediu rescisão amigável e não deve mais vestir a camisa do clube. A notícia impacta diretamente o time, que perde um líder de elenco em um momento delicado.
- Pedido de rescisão – Gil solicitou o desligamento de forma amigável.
- Fim de ciclo – O defensor, de 36 anos, não deve mais atuar pelo Peixe.
- Momento do Santos
- O clube vive fase de reconstrução no Brasileirão.
Negociação em andamento. Santos e Gil buscam acordo para formalizar a saída. O zagueiro, com passagem pela Seleção Brasileira pode despertar interesse no mercado, mas também pode anunciar a sua aposentadoria. A diretoria já avalia nomes para reforçar a zaga.
Gil perdeu espaço no Santos
Atuando em casa, o Santos tropeçou diante do CRB ao empatar por 1 a 1, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Um dos destaques negativos da partida foi o zagueiro e capitão Gil, que teve números muito ruins contra a equipe alagoana.

Gil ficou marcado por perder uma chance clara de gol no segundo tempo e por cometer dois erros graves, entre eles, o lance que gerou o tento de empate do CRB no jogo. A outra falha do zagueiro foi nos acréscimos, quando cometeu um pênalti em cima de Mikael. Entretanto, o goleiro Gabriel Brazão defendeu a cobrança e salvou a pele do defensor.
Além disso, teve poucas ações defensivas na partida, como apenas dois desarmes e uma interceptação. Gil também fez um número elevado de faltas, com quatro infrações cometidas. Os números são do site especializado Sofascore.
Gil, que chegou ao Santos em 2023 para a disputa da Série B, esteve em campo por 14 vezes nesta temporada. O próximo compromisso do Peixe é pelo Campeonato Brasileiro.
? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.