Santos busca reação rápida e foca em “virada mental” contra o Inter; entenda

Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

A dura derrota por 3 a 0 para o Mirassol, no último sábado, fora de casa, precisa ser esquecida rapidamente no CT Rei Pelé. Essa é a meta da comissão técnica do Santos, que tenta evitar um novo abatimento emocional no elenco às vésperas do próximo compromisso pelo Brasileirão, na quarta-feira (24), contra o Internacional, na Vila Belmiro.

“Temos que recuperar os atletas, recuperar o mental e vir forte na segunda-feira”, destacou Cleber Xavier, técnico do Peixe, ainda no estádio Maião.

A ideia é virar a chave em menos de 72 horas, focando em uma preparação curta e intensa para tentar reencontrar o bom desempenho visto diante do Flamengo — e evitar um novo tropeço que pode deixar o time novamente na zona de rebaixamento.

Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

Mudanças à vista

Com a suspensão de Tomás Rincón, capitão do time, o meio-campo alvinegro deve ter novidades. Willian Arão pode ser titular pela primeira vez, caso apresente boas condições físicas nos treinos de segunda e terça.

Na defesa, há a expectativa pelo retorno de João Basso, poupado contra o Mirassol. A volta do zagueiro pode devolver ao sistema defensivo a consistência que faltou na última partida.

“É de novo um jogo em casa e vamos precisar da torcida diante de um grande time que é o Inter”, afirmou Xavier, apelando ao apoio da Vila Belmiro.

Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

Perdeu a chance de embalar

O revés impediu o Santos de conquistar a terceira vitória consecutiva, algo que poderia ter afastado o time da parte de baixo da tabela. Com 14 pontos, o Alvinegro ocupa a 15ª posição, apenas dois à frente do Vitória, primeiro time dentro do Z4.

A oscilação, aliada à instabilidade emocional demonstrada na partida de sábado, preocupa torcedores e comissão técnica. A palavra de ordem agora é reação.