Santos: Peça chave do rival some e vira dor de cabeça para Dorival antes do clássico

José Martínez não se reapresenta após folga da Data Fifa e deve ser desfalque contra o Santos

O Corinthians enfrenta uma situação inesperada às vésperas do clássico contra o Santos, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante José Martínez está desaparecido desde o fim da Data Fifa e deve desfalcar a equipe no duelo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

De acordo com informações do portal Meu Timão, o jogador não se reapresentou ao clube na última quarta-feira, quando o elenco retornou aos treinos após três dias de folga concedidos pelo técnico Dorival Júnior. Na ocasião, Martínez teria informado à diretoria que precisava resolver um problema pessoal envolvendo o filho, mas, desde então, não respondeu a mensagens nem deu sinais de contato com o clube.

Foto: Ronaldo Barreto / Meu Timão - Santos
Foto: Ronaldo Barreto / Meu Timão

A ausência causou surpresa no departamento de futebol, já que o volante havia retomado recentemente a titularidade após se recuperar de uma fratura na mão. Martínez foi titular em três dos últimos quatro jogos do Corinthians e soma 42 partidas e um gol na temporada. A diretoria monitora a situação e ainda tenta localizar o atleta antes de adotar medidas disciplinares.

Enquanto isso, o atacante Memphis Depay, que defendeu a seleção da Holanda na Data Fifa, deve estar à disposição normalmente. O jogador retornou ao Brasil no fim de semana e destacou, em entrevista à ESPN holandesa, a importância do duelo.

– Vamos jogar contra o Santos, fora de casa, e sempre é difícil. Preciso me recuperar rápido, mas estou bem, sem dores e motivado – afirmou o atacante.

Com o clássico decisivo se aproximando, o Timão tenta reorganizar o elenco em meio à turbulência interna. A ausência de Martínez deve abrir espaço para Fausto Vera ou Maycon no meio-campo alvinegro.