Santos: Vojvoda sobre Robinho jr. “Me sinto obrigado a ajudar”

Técnico do Santos projeta revezamento entre sub-20 e profissional para lapidar jovem atacante

A noite de quarta-feira na Vila Belmiro marcou mais um passo importante na trajetória de Robinho Jr.. Ovacionado já na escalação, o atacante de 17 anos entrou no segundo tempo e participou do lance que garantiu o empate em 1 a 1 contra o Grêmio, pela 26ª rodada do Brasileirão.

A atuação despertou empolgação na torcida, mas o técnico Juan Pablo Vojvoda tratou de colocar os pés no chão. O argentino destacou o talento da revelação, mas pediu cautela no processo de amadurecimento.

São jovens que precisam jogar. Às vezes não é possível dar minutos no profissional, e não acho saudável ficarem treinando um mês sem atuar. Por isso usamos Chermont, Juninho (Robinho Jr.) no sub-20 também. Quando há possibilidade, eles jogam – explicou o treinador.

Fonte: Portal GE

Foto: Reinaldo Campos/Santos FC
Foto: Reinaldo Campos/Santos FC

Revezamento com o sub-20

A ideia da comissão técnica é clara: alternar Robinho Jr. entre o profissional e a base, de acordo com o calendário. Assim, o atacante mantém ritmo de jogo, já que o sub-20 do Santos disputa fases decisivas do Paulistão da categoria.

O Santos sempre teve hierarquia de revelar talentos, e me sinto obrigado a ajudar esses meninos a crescerem – acrescentou Vojvoda.

Próximos passos

O duelo contra o Grêmio foi a segunda oportunidade do camisa 7 sob comando do argentino. Antes, ele havia entrado nos minutos finais do empate com o Atlético-MG, no Independência.

Com o resultado desta rodada, o Santos chegou a 28 pontos, mantendo cinco de vantagem para a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será no domingo, às 20h30, contra o Ceará, na Arena Castelão.