Fenômeno diz que críticas são exageradas e aposta em Ancelotti para dar estabilidade à Seleção
Durante o Mercado Livre Experiente, realizado em São Paulo nesta quarta-feira (25), o ex-atacante Ronaldo Fenômeno saiu em defesa do craque do Santos, que se recupera de lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Para ele, o camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira será determinante na próxima Copa do Mundo.
— Ele é um jogador determinante para a Seleção Brasileira. Não temos outro como o Neymar. Esperamos que esteja 100% para a Copa, afirmou Ronaldo.
O Fenômeno comparou a situação de Neymar à que viveu antes do Mundial de 2002, quando retornou após lesão e foi decisivo na conquista do penta. Ele também minimizou críticas ao processo de recuperação do atacante.
— É um exagero achar que é descaso dele. Quem viveu no futebol sabe como é difícil voltar de lesão. Ele está no tempo certo, completou.
Ronaldo aproveitou para elogiar o trabalho do técnico Carlo Ancelotti, que assumiu a Seleção neste ciclo.
— É um grande treinador e amigo. Já trouxe estabilidade ao time e acredito que pode alcançar grandes objetivos, declarou.

Investimentos e bastidores no futebol
O ex-jogador falou ainda sobre sua decisão de não investir em clubes no momento. Após deixar a gestão do Cruzeiro e do espanhol Real Valladolid, Ronaldo avaliou as experiências.
— O Valladolid tinha uma estrutura organizada, foi mais tranquilo. No Cruzeiro, pegamos um clube em crise, transformamos em SAF e mudamos a cultura, mas foi muito difícil, disse.
Ele revelou dificuldades ao lidar com antigas lideranças do clube mineiro e criticou a violência de parte das torcidas.
— O futebol está muito violento. Torcedores invadem centros de treinamento, quebram carros e estádios. É um problema cultural que precisa mudar, concluiu.

Fonte: GE
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.