O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se posicionou de forma clara e firme sobre a possibilidade de transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente deixou evidente que o tema não é prioridade e descartou qualquer negociação nesse sentido no momento. “O Santos tem dificuldades, sim, mas não está à venda”, declarou.
Teixeira admitiu que existe uma busca por investidores para outras áreas, mas reforçou que o clube não será entregue a qualquer grupo sem debate com os sócios e total valorização da marca. Segundo o presidente, qualquer discussão sobre SAF só acontecerá de forma transparente. “Quem decidirá isso é o quadro associativo. Se for um passo para o progresso, ótimo, mas sempre com responsabilidade”, afirmou.
O mandatário também criticou o modelo de SAF adotado por outros clubes brasileiros. Segundo ele, algumas instituições venderam o controle do futebol por valores considerados baixos. “Imagina vender como outros fizeram, por valores irrisórios. O caminho do Santos poderia ser igual ou até pior. Tem pessoas tumultuando nas redes sociais falando em SAF… Concordo com a discussão, mas não da forma como queriam fazer”, disse.
Mesmo diante das dificuldades financeiras, o presidente destacou que o Santos tem uma história e uma marca valiosa que precisam ser respeitadas. “Hoje, é impossível calcular o valor real do Santos. O clube não tem preço. Tem uma marca forte, grandes ídolos, torcida apaixonada e uma tradição que precisa ser respeitada”, reforçou Teixeira durante a entrevista.

SAF no Santos?
Marcelo Teixeira ainda afirmou que, caso apareça alguma proposta formal e vantajosa no futuro, ela será levada para aprovação dos sócios. “Se um dia a SAF acontecer, que seja com valores justos e bem definidos. Qualquer coisa que surgir, eu levo para o quadro associativo”, garantiu o presidente.
O dirigente também mencionou que a atual administração trabalha para superar as dificuldades financeiras com planejamento e responsabilidade, sem abrir mão da independência e da identidade do clube. A prioridade segue sendo a reestruturação administrativa e o equilíbrio financeiro.
Por fim, Marcelo Teixeira concluiu com uma frase que resume a posição oficial do Santos no momento: “O Santos tem dificuldades, sim, mas não está à venda. Essa marca é valiosa demais para ser negociada de qualquer forma”.
Chegada de Arão
O Santos oficializou a contratação do volante Willian Arão para a sequência da temporada 2025. Aos 33 anos, o jogador chega como o primeiro reforço do clube na janela de transferências do meio do ano. Após passagem pelo Panathinaikos, da Grécia, Arão retorna ao futebol brasileiro com a missão de dar mais equilíbrio ao setor de meio-campo comandado por Cléber Xavier no Santos.
Sugestão de aposta
O duelo Atlético de Madrid e Botafogo promete ser agitado. Apesar das odds apontarem o clube espanhol como favorito, o Botafogo vem embalado após vencer o PSG, atual campeão da Champions League. Com isso, apostar em uma vitória do Botafogo é uma escolha arriscada, mas que pode valer a pena devido aos odds altas.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.