Presidente do Santos abre o jogo sobre SAF no clube e surpreende com resposta

Fotos: Raul Baretta
Fotos: Raul Baretta

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou sobre a possibilidade do clube se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em entrevista ao podcast Letsgoat.

Marcelo Teixeira Santos
Foto: Raul Baretta

Segundo o mandatário, o Peixe não precisa adotar esse modelo de gestão no momento, destacando que a prioridade deve ser a melhora na administração do clube, especialmente considerando sua situação atual na Série B e a imagem negativa que tem enfrentado nos últimos anos.

Fotos: Raul Baretta
Fotos: Raul Baretta

Ele explicou que “a ideia de uma SAF seria como comprar ações em baixa”, o que, na sua visão, não faz sentido agora. O foco, de acordo com o presidente, está em fortalecer a credibilidade e a competência na gestão para recolocar o Santos como uma potência no futebol brasileiro.

Embora não descarte a possibilidade no futuro, Teixeira reforçou que a decisão precisa ser bem amadurecida, uma vez que há exemplos tanto positivos quanto negativos de clubes que seguiram esse caminho.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo - Marcelo Teixeira tomou atitude no Santos para garantir o acesso da equipe
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

“A SAF é uma alternativa, mas o importante, neste momento, é uma gestão sólida antes de qualquer mudança”, concluiu o presidente.

Dono do Chelsea interessado

Maior clube do futebol sul-americano, o Santos pode receber um investimento milionário no futuro. Isso porque o Todd Boehly, dono e presidente do Chelsea da Inglaterra, está de olho no Peixe. A informação é do portal Bolavip Brasil.

Foto: Reprodução/ ProShots
Foto: Reprodução/ProShots

Conforme informações, o bilionário está procurando times brasileiros para investir sua fortuna e o Alvinegro Praiano figura como principal alvo. Conforme divulgou a Forbes, ele possui um patrimônio de US$ 6,1 bilhões (cerca de R$ 37 bilhões na cotação atual), sendo considerado a 481ª pessoa mais rica do planeta.