Santos deseja saída de atacante, mas empresário dificulta negociação

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos enfrenta um grande impasse na janela de transferências de julho: o empresário do atacante Alfredo Morelos acredita que o jogador não recebeu oportunidades justas na temporada, enquanto o clube deseja negociá-lo o mais rápido possível.

Recentemente, o agente de Morelos, Martin Camaño, recusou uma sondagem de um clube mexicano apresentada pelo coordenador Alexandre Gallo. O empresário foi informado do interesse, mas decidiu não abrir negociações.

O clube da Baixada deixou claro para o atacante e seu estafe que ele não faz parte dos planos do clube, nem a curto nem a longo prazo, e que gostaria de negociá-lo. A diretoria informou diretamente ao jogador que a parceria não deu certo e que seu futuro não é no Peixe.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Após perder a oportunidade no México, o Alvinegro agora espera uma proposta do Júnior Barranquilla, da Colômbia, para tentar convencer Morelos e seu agente a deixar o clube. No entanto, Camaño nega veementemente qualquer negociação com o time colombiano.

Próximos capítulos

Este impasse pode se prolongar, já que o atleta tem contrato com o Santos até dezembro de 2026. Durante este semestre, ele chegou a ser afastado antes do início da Série B, mas teve que voltar a jogar devido a uma lesão de Julio Furch.

Com o retorno de Furch, é improvável que Morelos seja relacionado para os próximos jogos, já que o reserva imediato do argentino é Willian Bigode. Além disso, o Santos pretende contratar mais um camisa 9.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC