Buscando garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos já está traçando suas estratégias para a temporada de 2025. Apesar da recuperação na Série B sob o comando de Fábio Carille, a permanência do técnico no clube para a próxima temporada é vista como incerta.
Segundo o portal Trivela, uma das novidades é que o Peixe resolveu todas as pendências jurídicas com seu ex-treinador Jorge Sampaoli. O argentino deixou o Peixe em litígio, após desentendimentos com a gestão de José Carlos Peres. A Justiça determinou que o Alvinegro pagasse R$ 5 milhões a Sampaoli, valor que foi quitado de forma parcelada.
Ainda de acordo com a publicação, o atual presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, chegou a estabelecer contato com Sampaoli logo após vencer as eleições do clube no final de 2023. No entanto, as conversas não avançaram naquele momento.
Santos quer retorno
Internamente, o nome de Sampaoli continua sendo bem avaliado pela diretoria santista, que enxerga com bons olhos um possível retorno do argentino. Sua filosofia de jogo agrada aos dirigentes do Santos, e há o desejo de trazê-lo de volta para o comando técnico do time, caso as condições se mostrem favoráveis.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.