Após o empate por 1 a 1 entre Santos e Novorizontino nesta segunda-feira, pela 28ª rodada da Série B, o volante João Schmidt preferiu adotar uma postura otimista. Mesmo com o desejo de vencer diante de sua torcida na Vila Viva Sorte, o capitão do Peixe valorizou o ponto conquistado, reconhecendo a qualidade do adversário, que lidera a competição com 51 pontos, apenas um à frente do Alvinegro, que soma 50.
“Acho que a gente sabe que queria a vitória. Jogo difícil. Não é à toa que eles estão bem no campeonato, são líderes. Sabíamos da dificuldade”, comentou Schmidt, que também reconheceu que o Santos poderia ter saído com a derrota após um chute perigoso de Serginho e uma bola na trave.
O empate foi o terceiro do time alvinegro em casa neste segundo turno, contrastando com o desempenho sólido no primeiro turno, quando o time conquistou 22 pontos em 27 possíveis na Vila Viva Sorte. O Peixe busca recuperar a consistência em seus domínios e terá a oportunidade de voltar a vencer já no próximo sábado, quando enfrenta o Operário-PR pela 29ª rodada.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.