Santos se distancia de atacante campeão da Libertadores

Edu Dracena Santos
Foto: Reprodução/Santos

O Santos está cada vez mais longe de poder contar com o atacante Willian Bigode, que pertence ao Palmeiras. O alvinegro não conseguiu avançar nas negociações salariais. A informação foi publicada inicialmente por A Tribuna.

Willian Bigode ainda tem contrato com Palmeiras e recebe valores considerados bem altos pela diretoria santista. Mesmo baixando a sua pedida em relação aos seus vencimentos atuais, o Peixe ainda considera fora da realidade, o que praticamente encerrou a negociação.

Atacante pode ser reforço do Santos
Atacante pode ser reforço do Santos (Foto: Reprodução)

O Santos nem chegou a negociar a liberação com o Palmeiras, somente avisou sobre o interesse. Como está fora dos planos da equipe paulista, Willian deve ter seu contrato rescindido de forma amigável.

O principal trunfo santista para contar com o Willian é a amizade dele com o atual executivo de futebol do clube, Edu Dracena. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras, mas nem isso foi suficiente para baixar a pedida do atacante.

A chance de a negociação ser retomada é se o jogador não conseguir nenhum clube para pagar o que ele pede de salário. Com 35 anos, o mercado é limitado, mas o Fluminense diz ter interesse.

Santos também está longe de Alef Manga

Também por questões financeiras, o Santos também está distante de contratar o atacante Alef Manga, que pertence ao Volta Redonda e foi destaque na Série B pelo Goiás.

O Santos trabalhava com a ideia de comprar 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,5 milhão, mesmo valor que o Goiás precisava pagar para exercer a opção de compra. A questão se complicou pois o Volta Redonda quer receber mais e times do exterior tem interesse no atacante.

Santos tem trabalhado no mercado

Liderado pelo executivo de futebol Edu Dracena, o Santos está ativo no planejamento para a temporada de 2022. O primeiro passo foi garantir a permanência do técnico Fábio Carille, confirmada após o jogo contra o Cuiabá, o último pelo Campeonato Brasileiro.

Entre os jogadores, algumas mudanças significativas já são vistas. Saem Jean Mota (Inter Miami), Pará (Cruzeiro), Danilo Boza (devolvido ao Mirassol) e Diego Tardelli (que não teve o contrato renovado). Nomes como Lucas Lourenço, Anderson Ceará e Ivonei devem ser emprestados.

Quanto às contratações, Dracena e Carille falam em poucos nomes, mas que possam qualificar o elenco, permitindo que fique mais competitivo. O zagueiro Eduardo Bauermann tem pré-contrato assinado e deve se apresentar em janeiro.