A Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, avançou para outros estados brasileiros e identificou novos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A 2022, com mais suspeitas de manipulação de resultados, seis jogos do Brasileirão serão investigados. Dois jogos do Santos aparecem como investigados.
Os promotores do caso afirmam que não é possível afirmar ainda se os jogadores de fato receberam dinheiro para adulterar os resultados. Mas confirmaram que houve ofertas por parte de apostadores para que alguma ação fosse tomada durante as partidas citadas.
De acordo com o Ministério Público, as ofertas dos aliciadores variavam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil. Além do Campeonato Brasileiro, cinco partidas de campeonatos estaduais também estão sob investigação.
Confira a nota oficial do Santos sobre a Operação Penalidade
“Nesta terça-feira (18), o Santos Futebol Clube tomou conhecimento, pela mídia, da segunda fase da Operação Penalidade Máxima, na Série A, e reforça o seu posicionamento totalmente contrário a qualquer envolvimento com manipulação do andamento natural da partida.
Reiteramos confiança total em nossos atletas, prezamos pela ética e pela moral do Clube e não concordaremos com atitudes totalmente antidesportivas.
Até o momento, o Santos não foi procurado pelas autoridades, mas se coloca previamente à disposição para colaborar com as investigações, certo de que a Justiça será feita. O Santos acompanhará o caso e aguardará as conclusões para se pronunciar a respeito, caso seja necessário“, diz a nota.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.