O Santos se reapresentou nesta sexta-feira (10) após garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o time santista venceu o Iguatu por 3 a 0, com dois gols de Marcos Leonardo e um de Lucas Barbosa. Sem jogos até a primeira semana de abril, o Peixe quer aproveita o período de “pré-temporada” para realizar algumas mudanças.
No CT Rei Pelé os atletas que atuaram mais de 45 minutos na vitória sobre o clube cearense na Vila Belmiro ficaram apenas na parte interna realizando trabalho regenerativo. Os demais jogadores do elenco realizaram trabalho com bola com a supervisão da comissão técnica.
O que Odair espera do Santos?
“Tudo isso está no nosso planejamento, conversas diárias, vamos tentar a partir de amanhã com muito mais tempo, mais tempo no futebol é para amanhã. Temos que agir rápido e usar desse tempo para evoluir, melhorar. Tivemos muitas dificuldades no Paulista. Jogar para não cair é muito pouco. A gente vinha buscando uma solução melhor. Mas contra o Ituano, da forma que foi, perdemos toda gordura. temos que recuperar isso. Precisamos usar esse tempo para continuar, se organizar, fazer mudanças em todos os sentidos. Todas mudanças que podemos e devemos fazer. É um período que podemos aproveitar. Vamos trabalhar muito para estar em um nível melhor. Tivemos muitos problemas de lesões, temos que recuperar esses jogadores”, disse Odair em coletiva.
“Temos que melhorar sem bola, melhorar como equipe. Precisamos evoluir em intensidade com e sem bola. São aspectos que, com jogo em três em três dias, com perda de jogadores, não se trabalha a médio prazo. São três dias na frente. Essa reconstrução de solidez, de regularidade, leva tempo.”, completou.
Liberar o Departamento Médico
Um dos problemas que o Santos vem lidando no começo da temporada é em relação aos jogadores lesionados. No são quatro atletas no Departamento Médico. O zagueiro Joaquim trata uma lesão ligamentar medial no tornozelo direito, o volante Sandry se recupera de uma fratura no rosto, meia-atacante Soteldo rompeu o tendão do músculo peitoral esquerdo e o atacante Mendoza está com um edema muscular moderado de bíceps femoral da coxa esquerda.
O meia Carabajal e o volante Alison estão em transição física e devem ficar à disposição para os primeiros jogos da Sula e do Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.