Santos se une com rivais para pedir expulsão do Athletico na Copinha

O Santos se uniu aos quatro clubes da capital de São Paulo em busca de um boicote ao Athletico. O motivo foi um incomodo em razão de supostos casos de aliciamento de jovens jogadores por parte da equipe paranaense.

A equipe santista entende que o Furacão busca se aproveitar de informações de sua base para buscar outras contratações como a de Victor Roque, que saiu do Cruzeiro com 17 anos sob o pagamento da multa rescisória.

Os últimos acontecimentos envolvendo profissionais que deixaram o Peixe ligaram o sinal de alerta no Santos. O presidente Andrés Rueda e a diretoria do Alvinegro Praiano entendem que não há coincidência nas idas de ex-profissionais da categoria de base santista para o Athletico.

Recentemente, o Athletico levou do Santos três profissionais da base: Pablo Fernandez (técnico do sub-20), Thiago Macedo (técnico do sub-16) e Rodrigo Chipp (coordenador da base). O Furacão também chegou a atravessar na contratação de Wesley Carvalho. O treinador havia aceitado o convite para comandar o sub-20, mas recuou e hoje faz parte da comissão profissional do clube paranaense.

A Federação Paulista quer entender melhor o caso e saber se há provas de aliciamento, já que até o momento nada de oficial foi revelado pelos clubes. Com isso, uma reunião com representantes dos times deve acontecer.