Visando 2025, o Santos tem como objetivo reformular o elenco e também mudar o comando técnico do time. O principal nome especulado para assumir o time em 2025 é o argentino Jorge Sampaoli, que já teria começado a observar o elenco atual do Peixe.
E, com a iminente chegada do argentino, uma das questões discutidas nos bastidores é a possível volta de Soteldo, que teve uma boa passagem pelo Peixe em 2019 sob o comando de Sampaoli. Contudo, segundo informações do jornalista Fabiano Farah, a diretoria atual não tem interesse em contar novamente com o jogador venezuelano.
A gestão acredita que Soteldo “já deu o que tinha que dar no Santos” e não o vê como peça fundamental em um time de primeira divisão.
No ano passado, o atleta demonstrou publicamente seu desejo de deixar o clube, e acabou sendo emprestado ao Grêmio. O contrato de Soteldo com o Grêmio termina em dezembro, e o clube gaúcho não pretende pagar os 5 milhões de dólares estabelecidos para comprá-lo em definitivo.
Diante disso, o Santos poderia aceitar uma possível troca de jogadores com o Grêmio, mas exige também uma compensação financeira que ajudaria a investir em novas contratações para 2025.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.