Santos ‘sorri’ com possível ida de Neymar ao Chelsea e pode faturar bolada milionária

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ídolo do Santos, Neymar tem pouquíssimas chances de permanecer no PSG. O presidente do time francês, inclusive, se reuniu com Todd Boehly, dono do Chelsea. A informação foi confirmada em primeira mão pelo renomado jornal Le Parisien, na tarde desta quarta-feira (15). Não é de hoje que o clube inglês manifesta interesse pelo atacante e, segundo o portal, está disposto a pagar 60 milhões de euros (R$ 334 milhões).

Por deter 4% dos direitos econômicos do astro brasileiro, o Peixe ficaria com 4% do valor total da transferência – 2,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,5 milhões). O presidente Andres Rueda, em agosto do ano passado, disse em entrevista que tem certeza sobre o retorno do jogador ao Santos no futuro.

“Sobre o Neymar: logo no começo da gestão, o que a gente fez… Tentou se reaproximar daquilo que é completamente absurdo, um mal-estar do clube com o Pelé, com o Neymar. Eu procurei sim para reaproximar, chamei para um cachimbo da paz. E nos aproximamos muito. O Neymar falando alguma coisa reverbera no mundo inteiro. Eu tenho certeza que mais cedo ou mais tarde o Neymar vai voltar. É um desejo dele, sempre disse isso. A porta está aberta e tenho esperanças de que ele volte”, declarou.